segunda-feira, 29 de junho de 2009

Primo João comenta McDonalds.



pode-se ler este post ao som de Amy MacDonald que torna tudo mais agradavel.

Respondo portanto, de forma deliberada, à provocação do post do Duarte!
O problema é começar , acho que agora lancei um precedente, e num futuro proximo parece que me vao exluir do blog por excesso de comentários.

Começo por fazer uma dissertação sobre um assunto que me parece que não posso adiar mais : McDonalds e seu ambiente de trabalho.

Qual é a coisa com as roupas dos empregados? não sei se já repararam mas teem sempre uma t-shirt demasiado justa. Sempre. Não sei se é alguma forma de exibicionismo culturista, ou se o McDonalds está em algum concurso para ver qual é a forma mais ridicula de vestir os empregados.
Imagino a entrevista : " Entao sr.daniel, gostava de trabalhar no nosso restaurante, a tirar batatas?" - " yah patrão. curto largo."
-" eh.... Sr. Daniel essa linguagem não é apropriada à politica do McDonalds" ;
-" Fodass, politica? nem me fales do socrates, espero que aqui nao seja a mesma merda."
-"Pois, hummm, bem, exacto. realmente. Ora bem Daniel, qual o tamanho da tua t-shirt ?"
-" Olha me este, queres ver que o sócio me quer limpar a shirt? aqui nao tocas cota!. Mas visto o L - porque curto as cenas largas tas a ver? "
-" pois Daniel, entao podes ir trabalhar. Tens aqui uma t-shirt S. e para além disso veste tambem este boné ridiculo que fazemos questao de obrigar todos os empregados a usar."

Acho que é assim o recrutamento. Tao todos equipados com t-shirts abaixo do numero e com um bonezinho - ao menos a pala nao é totalmente horizontal. mas nao falta muito.

Outra que eu nao percebo é que eles nao conseguem dar só um ketchup. nunca, a sério eu já tentei. Dão sempre dois pacotes. sempre. teem que ser sempre aos dois e dois. nunca vem só um. Queria só um ketchup sff, e a sra atira deliberadamente dois para cima do tabuleiro... desisto. ganharam.

Outra boa, é quando se vai em alturas que estão menos pessoas, ouve-se a musica muito bem . alias bem demais. é que estou a tentar meter no bucho em big Mac, mas nem consigo porque o Reggaetón está tao alto que nem me consigo concentrar.

O marketing do Mcdonalds tem-se esforçado por convencer a malta que a carne é 100 % de vaca. "está bem está, ando a comer gelados com a testa?!" - diz o recem contratado sr. daniel.
Acho que daqui uns anos já nao vamos por isso em causa. vao conseguir alterar as nossas percepções nas nossas cabecinhas consumistas.

ahhh, estou a salivar. e quem não está?! espero que ninguém. mas quão apetecivel é um big Mac. ou um sundae, ou as batatas com ketchup ( ainda melhores se forem 2 pacotes), ou uma coca cola gelada!
Continua a fazer parte da minha vida o McDonalds!

Em breve haverão mais considerações acerca de assuntos da vida, agora despeço-me a dançar reggaeton.

espero agora por si primo Duarte, e já é tempo dos primos Pilar e Diogo entrarem neste jogo de influencia, sem ser com series de fotografias infindaveis em que aparece um ou outro, e o plano de fundo muda! Saudade!

ah- repararam num pormenor brilhante do post - o nome da artista e o nome da cadeia alimentar que comentei?! juro que foi aleatório! és incrivel joao. a sério na tua vida nada é por acaso.

"Sai um double cheese!!"

2 comentários:

Duarte 16 disse...

A mim parece-me que das melhores frases que eles gritam é "BATATAS XL!!!"
Por acaso já me tinha dado conta desse pormenor das roupas, mas a mim, o expoente máximo do adereço de trabalho encontra-se na pizza hut e nas suas palas. really, para quê? Sol?
E depois aquele cinto com 17 bolsos que eles têm, com bolsinhos para a máquina dos pedidos, tira-caricas, troco, etc, etc, etc....
Não se percebe!

pilar disse...

brilhante post caro joao. keep up the good work